segunda-feira, 28 de março de 2011

Especial Fim de Semana - Leva-me contigo

ENCERRADO


O livro foi arrematado por 10 euritos.

Leilão em curso até às 22h de domingo, 3 de Abril.

Depois de ler a sinopse e os excertos da crítica, estou em crer que este deve ser um livro e pêras. Ganhou o Prémio Hawthornden 2007, o Prémio Encore 2007 e foi finalista do Man Booker 2006.


Reza a sinopse:

John Egan possui um talento invulgar: sabe quando as pessoas estão a mentir. Espera que um dia esse dom lhe traga fama e fortuna e assegure uma entrada no Guinness Book of World Records, mas, enquanto isso não acontece, tem de enfrentar as tendências destrutivas da sua família afectuosa mas frágil.

Quando os Egan são obrigados a sair da casa onde vivem, no campo, trocando-a por um apartamento de habitação social na cidade de Dublin, John vê-se confrontado com um mundo hostil, onde todas as certezas desaparecem.  No meio da confusão instalada, John só pode fiar-se numa coisa: a sua capacidade de detecção de mentiras. Mas a obsessão de John com a descoberta da verdade depressa se torna uma fixação violenta e aterrorizadora.

John Egan é perturbante na sua complexidade psicológica: um misto de inocência e raiva ameaçadora. Contado de modo simples e escrito com mestria, Leva-me Contigo proporciona uma leitura intensa e inquietante, narrando uma história singular de amor alucinado. É um livro difícil de esquecer.

Diz a Crítica:

“Este é um romance de grande qualidade (...) Uma história simultaneamente sensível e inquietante, plena de humor contido.” (diz J. M. Coetzee, que é uma pessoa em quem confio).

“Leva-me Contigo é implacável, empolgante e está escrito com uma leveza enganadora. Trata-se de uma obra de um brilhantismo discreto. M. J. Hyland é indubitavelmente uma escritora de grande talento.”  (Ali Smith) 

Valor de licitação base - 6 euritos







Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 6 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com



7 comentários: