terça-feira, 25 de setembro de 2012

Em Foco: Portugal sem Filtro, por Onésimo

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de quarta-feira, 3 de Outubro

Onésimo Teotónio de Almeida é um dos grandes pensadores e prosadores dos nossos dias. Originário da ilha de São Miguel e professor de filosofia e literatura na Brown University, EUA, onde está radicado há quase 40 anos, tem mais de uma centena de ensaios e textos publicados em Portugal, EUA, Brasil, França e Inglaterra.

Este livro é uma selecção de alguns dos seus melhores textos.


Diz o próprio, acerca dos seus escritos (e já me está a dar vontade de desatar a ler o livro):

Portugal, os portugueses, a América, os americanos, os luso-americanos e os Açores acabam fundindo-se osmoticamente nestas páginas, porque nelas inscrevi o quotidiano dos mundos que habito, as personagens que encontrei, as minhas ou as nossas dúvidas e interrogações, as agruras e os prazeres da vida, mais a graça e as ironias com que ela gosta de nos brindar se estamos atentos. A unidade delas está na diversidade que afinal - vou reparando - todos vestimos, na procura do sentido da vida e das coisas.
As estórias aqui cerzidas em cadeia poderão parecer demasiado sorridentes para os profissionais do cinzento e do pessimismo nacional (não haverá aí um espírito empreendedor que monte uma empresa de exportação desse produto lusitano?), sobretudo agora que o fado e os fados da nossa história parecem querer tratar-nos do funeral. Elas aspiram a animar os ainda com fôlego e capacidade de resistência.
«O bem que os livros de Onésimo me têm feito – não sei como pagá-lo.» (Eugénio Lisboa).

Valor de licitação base -
 6,50 euritos












Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

1 comentário: