sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Loucura de Natal - Selecção de Luxo a Preço de Outlet

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de sexta-feira, 7 de Dezembro

Relembramos que os nossos lotes "Loucura de Natal" contêm livros em tão bom estado que podiam ter sido comprados numa livraria. Ofereça-os à vontade, que ninguém vai desconfiar.

Valor de licitação base para cada livro - 3,50 euritos


Excerto:
"Na Primavera dos seus vinte e dois anos, Sumire apaixonou-se pela primeira vez na vida. Foi um amor intenso como um tornado abatendo-se sobre uma planície - capaz de tudo arrasar à sua passagem, atirando com todas as coisas ao ar no seu turbilhão, fazendo-as em pequenos pedaços, esmagando-as por completo. (...) A pessoa por quem Sumire se apaixonou, além de ser casada, tinha mais dezassete anos do que ela. E, devo acrescentar, era uma mulher (...) Foi a partir daqui que tudo começou, e foi a partir daqui que (quase) tudo acabou."

Disse a imprensa: “Um belo romance, leve como uma pena... Um livro cativante escrito por um dos mais interessantes autores do mundo”. (Sunday Herald)



No século XVII, em Delft, uma próspera cidade holandesa, tudo tinha uma ordem pré-estabelecida. Ricos e pobres, católicos e protestantes, patrões e criados, todos sabiam o seu lugar. Quando Griet foi trabalhar na casa do pintor Johannes Vermeer, pensou, por isso, que conhecia o seu papel: fazer a lida doméstica e tomar conta dos seis filhos do pintor. Ninguém esperava, porém, que as suas maneiras delicadas, a sua perspicácia e o fascínio demonstrado pelas pinturas do mestre a arrastariam inexoravelmente para o mundo dele. Mas, à medida que a rapariga se tornava parte integrante da sua obra, a intimidade crescente entre ambos ia espalhando tensão e decepção na casa e adquiria a proporção de um escândalo em toda a cidade.




Jim Dixon é professor de história numa universidade de província na Inglaterra dos anos 50. Não suporta o ambiente afectado que o envolve, está frustado pela banalidade académica do seu trabalho e encontra-se preso numa exasperante relação sentimental. O contraste entre a sua necessidade de apresentar uma aparência reseitável e educada e a aversão e desprezo que sente por tudo o que o rodeia é verdadeiramente hilariante. Como válvula de escape, consola-se fazendo expressões grotescas e alimentando delirantes fantasias de vingança. Mas talvez depois de atravessar uma série de situações embaraçosas, decepções pessoais e chantagens emocionais, a sua sorte comece a mudar.
(Curiosidade Bibliotecária: Kingsley Amis é pai de Martin Amis)
 
 
 

Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 8 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com


7 comentários:

  1. 3.5 para a rapariga com brinco perola
    o meu mail é Analuisafrade@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Rapariga com Brinco de Pérola - 4 Euros.
    sergio.c.pereira@telecom.pt

    ResponderEliminar
  3. murakami € 3,5
    maria.vazpinto16@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. 5 euros para o sputnik...
    5 euros para o jim.

    paulocaladoribeiro@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. murakami €4
    emadmar@gmail.com

    ResponderEliminar