quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em Foco: A Estação dos Correios da Rua Dupin, por M. Duras e F. Miterrand

ENCERRADO


Leilão em curso até quinta-feira, 25 de Outubro

Este livro reúne cinco conversas entre Marguerite Duras e François Mitterrand, ocorridas entre Julho de 1985 e Abril de 1986, e publicadas nos primeiros números do L’Autre Journal (1986).
Reunidas em livro, foi a própria Duras a escolher o título - A Estação dos Correios da Rua Dupin -, uma referência à rua onde ocorreram episódios importantes da vida de ambos.


Dez anos depois da morte da escritora, que foi Prémio Goncourt, e do político que foi Presidente da República de França, são editadas estas conversas que, debruçando-se, não apenas sobre a política em geral, a literatura e a guerra, mas também sobre a imigração, o racismo e o nacionalismo, têm recordações comuns, como, por exemplo, os anos da Resistência e as deportações de Mitterrand e de Robert Antelme, então marido de Marguerite.

Estas conversas foram enriquecidas com notas e testemunhos que esclarecem o contexto em que se desenrolaram, nomeadamente a existência da filha «secreta» de Mitterrand, Mazarine Pingeot.
Excerto
«M. D. - Penso que as pessoas não se dão conta do que era a nossa vida. Não podíamos ir a casa dos amigos, nem pensar. Tínhamos de telefonar e encontrarmo-nos em lugares insuspeitos para poder trocar umas quantas informações. Demorava horas...

F. M. - Tentávamos, aliás, não saber a morada dos outros. Receávamos ser presos e obrigados a falar... Mais valia não saber.»



Valor de licitação base – 6 euritos
(livro novo em folha, que custa cerca de 14 euros aí pelas livrarias)


 





 
Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 7 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

2 comentários: