quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em Foco - Agora ou Nunca!, de Tom Spanbauer

ENCERRADO

O livro foi arrematado por 7,60 euritos.


Leilão em curso até às 22h de quarta-feira, 1 de Junho.

Hoje recorri a um post que encontrei no blogue “Maurice-Maurice” para deixar um cheirinho de Agora ou Nunca!. Fiz, contudo, alguma edição para simplificar a sinopse.

Trata-se de um livro enternecedor. Deixa um sabor agridoce, um sorriso nostálgico e uma refrescada esperança em quem percorre as suas 492 páginas, acompanhando a curta, mas intensa, biografia do protagonista.

Numa manhã de 1967, Rigby John Klusener, de 17 anos acabados de cumprir, está na berma da estrada 93, a caminho de São Francisco, disposto a “correr mundo, à procura do que tem dentro”.

Filho de agricultores brancos, católicos e remediados do Idaho, Rigby cresceu formado nos padrões morais rígidos da ruralidade americana. Até ao dia em que começou a dizer “Porra!”.

O livro narra a progressiva tomada de consciência das incoerências familiares, do desconforto por se sentir diferente num meio reduzido e redutor, do peso de uma religiosidade quase fanatizada, da injustiça social que o fere e desperta e, por fim e sobretudo, da sua própria homossexualidade.

Tom Spanbauer constrói uma obra comovedora, ao deixar-nos olhar para o mundo pelos olhos ingénuos de Rigby. Sobretudo porque esta ingenuidade está embebida de uma acutilante ironia lúcida.

Agora ou Nunca! traz reminiscências de “Pela estrada fora”, de Jack Kerouac e agarra de forma soberba uma certa América em convulsão.

Valor de licitação base - 7,50 euritos
(livro tão novo que parece que acabou de sair da tipografia)







Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

3 comentários:

  1. 7,60€
    jfmartinho@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Não resisto a comentar =)

    Anónimo, li este livro recentemente e fez uma óptima compra =). É um livro muito bom =)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário. São sempre muito bem vindos.

    Um abraço
    IB

    ResponderEliminar