quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rampa de Lançamento – A Fragata Pallada

ENCERRADO


A partir de hoje, de vez em quando, vamos ter no Déjà Lu livros que estão em plena fase de lançamento no mercado. Serão, em todos os casos, livros novos, oferecidos generosamente por algumas editoras.

Uma vez que a lei não permite que sejam feitos descontos radicais em livros novos durante os seus 18 primeiros meses de vida, o preço fixado é o preço de mercado e o Déjà Lu oferecerá os portes de envio.

Exemplar à venda até sexta-feira, 10 de Junho.

Editora: Sopa de Letras
Autor: Ivan Alexandrovich Goncharov
Preço – 13,41 euritos

A "Fragata Pallada" pertence à colecção “À Esquina do Mundo”, um conjunto de obras inéditas que têm como denominador comum a passagem dos autores pela Madeira oitocentista, à época, um ponto de paragem quase obrigatório nas rotas marítimas de África e Ásia, Brasil, Antilhas ou América do Norte.

Nesta obra é feito parte do relato da viagem de circum-navegação da fragata Pallada, que parte do mar Báltico em Outubro de 1852 para atrevessar os oceanos Atlântico e Índico, até ao Pacífico.

O livro, traduzido pela primeira vez em português, contempla exclusivamente a parte atlântica da viagem e inclui os capítulos dedicados à Madeira e Cabo Verde, os quais fornecem um surpreendente retrato do Portugal insular em meados de oitocentos, visto pelos olhos de uma dos maiores escritores russos do seu tempo.







Para comprar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
Quero ficar com o livro e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário