terça-feira, 22 de novembro de 2011

Natal Troika - Autores Portugueses

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de terça-feira, 29 de Novembro

Relembramos que os nossos lotes "Natal Troika" contêm livros em tão bom estado que podiam ter sido comprados numa livraria. Ofereça-os à vontade, que ninguém vai desconfiar.

Hoje colocamos a leilão uma série de autores portugueses.

Valor de licitação base para cada livro - 7,50 euritos
(isto é tudo coisa para custar uns 17 euritos aí pelas livrarias)






Quando seis autoras se juntam para escrever uma história, o resultado é um romance alucinante, onde não faltam mulheres e homens, doenças raras, médicos de índole suspeita, polícias e muito mistério, tudo servido em doses de humor irreverente.
A história, nascida da imaginação de seis mulheres, promete personagens e uma prosa bem viva, apesar das mortes que vão ocorrendo, como é bom de ver. Este romance constitui um divertimento para as seis escritoras que se encontraram (reencontraram, num caso ou noutro) pelo prazer de dar largas à imaginação e escrever, cada uma, dois capítulos do livro.
(Alice Vieira, Catarina Fonseca, Rosa Lobato de Faria, Luís Beltrão, Rita Ferro, Leonor Xavier)




A reinvenção das personagens de Eça de Queiroz numa história alucinante dos autores de O Código d`Avintes. 
Num registo entre o queirosiano e a telenovela, quiseram os autores, cada um a seu modo, aplicar-se num enredo paralelo ao de Os Maias, observando a sociedade portuguesa do início do século XXI pelo monóculo risonho e severo do grande Eça. Resumiu um deles: "Certamente, o Eça escreveria melhor mas não diria pior."
(Alice Vieira, João Aguiar, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Beltrão, Mário Zambujal, Rosa Lobato de Faria)



"Os Abutres" relata a parte final da vida de José Luís Marques, da sua família e do seu universo empresarial. O protagonista é um self-made man que trepou a pulso todos os degraus da escala social até criar uma empresa de construção civil prestigiada e próspera. É a história de um homem simples que acaba por se deixar enredar numa aliciante mas perigosa aventura política. À sua volta, os laços de confiança são incertos: para uns, a amizade é um instrumento de poder; para outros, um bem que vale sempre a pena preservar.



(nota minha: não li este livro, mas Possidónia Cachapa está longe de ser um escritor fútil. Escreve bem que se farta e aposto que o livro é bastante mais interessante do que a sinopse)
Vera, uma escritora light abandonada na infância pelos pais que fogem da revolução, é agora lida e reconhecida por milhares de pessoas. Continua, contudo, a sentir-se só e a rever-se na voz egoísta da mãe que a acusava de ser gorda e desinteressante. As suas relações são como as suas roupas: fashion e efémeras. E tudo parece perpetuar-se, num círculo ligeiro e fútil. Porém, a morte trágica dos pais e a tentativa de recuperar os seus corpos levam-na ao Brasil, empreendendo uma busca da sua harmonia e questionando tudo aquilo em que sempre acreditou e que tomava por sucesso. Só no Pântano do Sul tudo se tornará claro e o seu lugar na terra, como escritora e mulher se manifestará definitivamente.
No mesmo avião, segue Mário, um padre tocado por todas as graças e que por isso mesmo enfrenta o medo e o ódio de uma hierarquia que perdeu a fé na bondade humana.
Dois universos distintos que se cruzam várias vezes sem se tocarem. O mundo da igreja católica pleno de exigências e de actos contraditórios, apregoando o santidade e perseguindo os que a buscam. E o mundo da mundaneidade contemporânea, o elogio do efémero, da felicidade que se apaga antes de arder em pleno, que Vera tomou para si como modelo. Um livro sobre a busca do sucesso, da fama e ao mesmo tempo sobre a graça que alguns transportam sem saber. 



Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

3 comentários:

  1. Eça Agora - 7,75 euros
    mariana.pereira1982@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. 13 Gotas ao deitar, 8 euritos.

    ines-arnaud@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Dou 8,5 pelo "13 gotas ao deitar e 8 euros pelos "Rio da Glória".

    anafino@gmail.com

    ResponderEliminar