quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natal Troika - Mais uma série de títulos excepcionais

ENCERRADO

Venda em curso até às 22h de quarta-feira, 7 de Dezembro

TEMOS 7 EXEMPLARES DE CADA TÍTULO e a venda é directa, não há leilão.

Relembramos que os nossos lotes "Natal Troika" contêm livros em tão bom estado que podiam ter sido comprados numa livraria. Ofereça-os à vontade, que ninguém vai desconfiar.

Valor FIXO para cada livro - 5,50 euritos



Antoinette Cosway é uma herdeira crioula nascida numa sociedade colonialista e opressiva. Conhece um jovem inglês que logo se deixa fascinar pela sua sensualidade e beleza, mas depois do casamento começam a circular estranhos rumores, que o envenenam contra ela. Apanhada entre as exigências dele e a sua própria sensação de precária pertença, Antoinette é levada à loucura. Inspirado pelo livro Jane Eyre, de Charlotte Brontë, tem como cenário a paisagem exótica da Jamaica dos anos 30. Tornou-se um clássico da literatura do século XX e foi adaptado ao cinema.





Disse a Imprensa:
“Uma das obras de génio do século XX”, (Michèle Roberts, autora Bertrand)
“Um triunfo em termos de ambiente: aquilo a que uma pessoa se sente tentada a chamar ambiente gótico caribenho...Tem uma qualidade quase alucinatória” (The New York Times)








Para comprar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:

- item e quantidade(s) pretendida(s)
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Quero dois exemplares de "Terra de Neve" e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com







Yasunari Kawabata foi o primeiro escritor japonês a ser galardoado com o Prémio Nobel da Literatura e este é o seu romance mais célebre.

É a história de um amor de perdição passado no meio da isolada beleza da costa oeste do Japão, uma das regiões mais nevosas do mundo. É aí, numas termas isoladas de montanha, que o sofisticado Shimamura conhece a geisha Komako, que se entrega a ele sem remorsos, sabendo de antemão que a sua paixão não pode perdurar.






Este romance começa precisamente onde acabam "As Mil e Uma Noites".
O sultão, depois de ter ouvido, durante quase três anos, as histórias de Xerazade, decide casar-se com ela. Todos crêem que, graças à sua habilidade como contadora de histórias, Xerazade salvou a vida e semeou o amor e a piedade no coração do sultão, pelo que, daí por diante, a paz e a harmonia reinarão no país.
Contudo, a mudança foi apenas superficial e o sultão, afinal, continuou a desconhecer a compaixão, o amor e a justiça, mantendo-se um homem poderoso, mas sem consciência.           
Em As Noites das Mil e Uma Noites, toda a narração é uma alegoria rica de magia, de pormenores, do fantástico mundo árabe antigo e contemporâneo, com todos os seus conflitos políticos e religiosos. 
Nas próprias palavras do grande autor egípcio, As Noites das Mil e Uma Noites "é do mais importante que escrevi em toda a minha vida; nele se misturam a tradição com a modernidade, a realidade com a lenda".

Disse a Imprensa:
Uma verdadeira obra-prima da narrativa. Inserida no seio de uma tradição própria, não lhe são alheias nem a fantasia, nem a mística, nem a simbologia, nem a sensualidade, nem os enigmas, nem o mundo onírico, onde parece desenvolver-se uma boa parte da acção”. (ABC Literário)




Quando morre a sua avó, uma mulher sábia que a criara como um ser livre, Malinalli é entregue como escrava pela sua mãe. Já na adolescência, passou a pertencer a Hernán Cortés, que a fez aprender espanhol para ser sua tradutora perante os enviados de Moctezuma, recebendo assim o título de “a língua”.
Entre a escrava e o conquistador despertar-se-á uma paixão furiosa, que os levará a viver uma relação tormentosa, cheia de descobertas, conquistas e desencontros. No seu emocionante caminho para se libertar da escravidão, a tradutora Malinalli conseguirá interpretar, como fez com as palavras, a linguagem da natureza e do seu próprio espírito.
(da autora de “Como Água para Chocolate”)

2 comentários:

  1. 1 exemplar das Noites das Mil e Uma Noites, do menino Mahfouz, por favor.
    jakimoliveira@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Quero 1 exemplar das Noites das Mil e Uma Noites, se faz favor.
    suficosima@gmail.com

    ResponderEliminar