segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Natal Troika - uns thrillerzitos de alto nível, para animar a semana.

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de terça-feira, 6 de Dezembro

Um monstro de auto-estima, que se delicia com os muitos e fascinantes aspectos da sua personalidade, Hermann Hermann talvez não seja pessoa para se levar muito a sério. Mas, um encontro casual com um homem que ele acredita ser o seu duplo, revela uma assustadora ruptura na sua natureza. Com um inconfundível estilo, já então, Nabokov conduz-nos por um mundo perturbante, cheio de um humor surpreendente e sem peias, dominado pela figura egoísta e sobranceira de um assassino que se vê a si próprio como um artista.
Disse a Crítica:
Desespero é uma paródia ao tema do duplo, magistralmente escrita. E é também uma paródia aos truques literários, às estratégias de sedução, aos esquemas de composição romanesca. […] Um divertissement macabro, ou Nabokov no seu melhor.”
(Ana Cristina Leonardo, Expresso)


Num primeiro olhar, a vida de Annie Power parece feliz, quase idílica. Vive num bairro rico, na Florida, com um marido que a adora, Gray, e uma filha ainda pequena, Victory. Mas, subitamente, os demónios de um passado que Annie preferia a todo o custo esquecer começam a rondá-la, trazendo-lhe memórias de alguém que ela foi um dia. Annie vê-se envolta numa espiral ascendente de puro terror à medida que as ameaças vão assumindo contornos mais perversos e que luta por recuperar as memórias malditas que poderão ser a única forma de se defender a si mesma e a Victory. Afinal, Marlowe Geary, o serial killer que conheceu anos antes, está de volta, a um passo de aniquilá-la.
Disse a Crítica:
“Um thriller arrebatador...impossível parar de ler até à última página.” (Entertainment Weekly)

“O último livro de Unger mantém a adrenalina nos níveis máximos, com um enredo intrigante e uma tensão psicológica quase insustentável... Vale bem pena a viagem.” (People)




Vencedor do Prémio Renaudot, foi considerado o romance preferido dos livreiros, segundo um inquérito conduzido pela revista Livres-Hebdo, bem como – segundo a revista Lire - o mais importante romance publicado em França durante o ano de 2003.
Um romance que, em jeito de thriller, toca o universal para revelar o ser humano em toda a sua fragilidade e grandiosidade.
Inverno de 1917. Numa pequena povoação da Lorena, a poucos quilómetros do campo de batalha onde decorre uma das maiores carnificinas da história da Europa, é descoberto o cadáver de uma menina de dez anos. O assassino é encontrado na figura de um jovem desertor que é imediatamente executado, ainda que uma testemunha diga que viu a criança encontrar-se com o insondável Procurador da terra na noite do crime.
Muitos anos depois, vai ser o polícia da aldeia, que desde o início duvidara da culpa atribuída ao rapaz, a relembrar o dia do crime e a cadeia de acontecimentos que o precederam e que se lhe seguiram. 

Disse a imprensa:
“Almas Cinzentas conseguiu o elogio quase unânime da crítica francesa e promete correr mundo. [...] No livro cruzam-se permanentemente o tempo e a consciência, as razões da História e as inquietações do Indivíduo. [...] Um grande romance."
(Vítor Quelhas, Expresso)

"Com a sua prosa fluida, matizada com as cores da poesia e a ousadia do terror, Philippe Claudel compõe uma belíssima obra literária." (Madame Figaro)


Valor de licitação base para cada livro - 7,50 euritos
(livros novinhos em folha)



Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com


3 comentários:

  1. Desespero, 10€. bruno_carrico@netcabo.pt

    ResponderEliminar
  2. Black Out - 7,5 Euros
    sergio.c.pereira@telecom.pt

    ResponderEliminar
  3. Almas cinzentas 7,5€
    luis.franco.gomes@gmail.com

    ResponderEliminar