quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em Foco: Glória, de Vasco Pulido Valente

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de sexta feira, 5 de Outubro

“Vieira de Castro não queria perder a vida num remoto canto da província. Queria conquistar Lisboa e o país. E, sobretudo, que o amassem e o admirassem. Queria glória”.

É a partir da biografia deste homem, José Cardoso Vieira de Castro, que, na segunda metade do século XIX foi “um dirigente académico com alguma importância; um jornalista menor; um escritor sem talento; um político sem poder; um criminoso e um degredado” - que Vasco Pulido Valente constrói uma obra que ele próprio classifica como um livro de história: Não é um livro de história a fingir de romance, nem um romance documental, mas história em que as pessoas não se iludem. Glória é um livro sobre a ambição, a paixão, o poder, o dinheiro e o crime. 

Disse a Crítica
“A partir da vida de José Vieira de Castro, personagem medíocre mas com alguma relevância na segunda metade do século XIX, Vasco Pulido Valente constrói, ao mesmo tempo, uma biografia rigorosa e bem investigada, uma crónica de costumes e uma perversa ligação à contemporaneidade. Junte-se a isto uma escrita límpida, e de ironia subterrânea, e uma estrutura claramente de romance”. (Visão)
 


Valor de licitação base - 6 euritos
(novinho em folha)








Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 15 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

3 comentários: