terça-feira, 9 de outubro de 2012

Em Foco: A Primeira Aldeia Global, de Martin Page

ENCERRADO

Leilão em curso até quarta-feira, 17 de Outubro

Quando Jonas foi engolido pelo «grande peixe», tentava apenas escapar para o território que é agora Portugal.
Foi aqui que Aníbal encontrou os guerreiros, as armas e o ouro que tornaram possível a sua marcha sobre Roma; e Júlio César, a fortuna que lhe permitiu as conquistas da Gália e da Inglaterra.

Durante a Alta Idade Média, mais a norte, os governantes árabes integraram Portugal na civilização mais avançada do mundo. Após a conquista de Lisboa, pelos Normandos, o novo Portugal levou Veneza à bancarrota e tornou-se a nação mais rica da Europa.


Antes de ser eleito Papa, com o nome de João XXI, Pedro Hispano, nascido em Lisboa, escreveu um dos primeiros compêndios modernos sobre Medicina que, um século mais tarde, era livro de consulta obrigatória em quase toda a Europa.

Os Portugueses levaram as túlipas, o chocolate e os diamantes para a Holanda, introduziram na Inglaterra o hábito do chá das cinco e deram a Bombaim a chave do Império. Ensinaram a África a proteger-se contra a malária e levaram carregamentos de escravos para a América.

Introduziram, na Índia, o ensino superior, o caril e as chamuças e, no Japão, a tempura e as armas de fogo.

Coisas que se disseram por aí:

“A Primeira Aldeia Global é o livro mais interessante que alguma vez li sobre o meu país” Prof. Fernando d’Orey, Universidade Nova

“Martin Page apresenta-nos uma nova perspectiva sobre um país fascinante.”
The Financial Times

“Em A Primeira Aldeia Global, Martin Page corrige brilhantemente uma lacuna. É uma obra clara, erudita, divertida e sempre actualizada.”
The Daily Mail


Valor de licitação base – 6 euritos
(livro novinho, novinho)











 
Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 7 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

6 comentários: