domingo, 2 de dezembro de 2012

Loucura do Natal: Já não há Canções de Amor, de Anouchka Grose

ENCERRADO

Venda em curso até às 22h de sexta-feira, 7 de Dezembro.

TEMOS 15 EXEMPLARES e a venda é directa, não há leilão.

Estava esta incorrigível romântica a preparar um inolvidável post de Natal para os seus queridos leitores quando deu de caras com o livro – Já Não Há Canções de Amor.

Como assim??? JÁ NÃO HÁ CANÇÕES DE AMOR???? Meus amigos, eu sou o amor, eu sou um coração inflamado, eu personifico a paixão. Nunca poderia deixar passar uma afirmação destas sem investigar pessoalmente o que estaria na sua génese.

Só quando olhei para o título original – No More SILLY Love Songs – consegui tranquilizar o espírito. Ok, o que já não há são “Canções de Amor Palermas” e com isso podemos todos viver bem.


Ora, apaixonarmo-nos é um empreendimento complicado, caótico, louco. Mantermo-nos apaixonados ainda o é mais. Mas, apesar da experiência amarga e das estatísticas brutais nos poderem dizer que, provavelmente, tudo acabará em lágrimas, nós continuamos a acreditar no amor e a persegui-lo, mesmo se, nesse processo, perdermos o sono, os amigos ou a nossa sanidade mental.

Nesta original exploração das motivações ocultas do amor e das suas por vezes horríficas manifestações, Anouchka Grose tenta captar a essência do poder que o amor exerce sobre nós.
Para isso, examina relações entre casais famosos, desde Amy e Blake a Burton e Taylor ou Romeu e Julieta, recorre a histórias pessoais e a estudos de caso, bem como às relações amorosas celebradas em livros, filmes e canções, e às teorias propostas pela filosofia, pela psicanálise e pela antropologia.

Desde os primeiros SMS eróticos até aos insultos de mau gosto em audiências de divórcio, passando pelos chiliques, as perseguições obsessivas e os votos de dedicação eterna, este livro é uma leitura fundamental para qualquer pessoa que já amou e perdeu. E que depois voltou a amar de novo.

Com o objectivo de perceber quem era a autora, dirigi-me à orelha da contracapa e fiquei a saber que Anouchka Grose é escritora e psicanalista (ok, confere, credibiliza, mas pode tornar o raio do livro boooooooring), mas que também já trabalhou como música, recepcionista, sub-editora, assistente de loja, designer de joalharia e fabricante de abat-jours

E, meus amigos, cheira-me que foi esta parte do seu background que lhe deu estofo para realmente poder perceber os tortuosos caminhos do amor.

Valor FIXO - 5 euritos
ATENÇÃO: os livros são novos, novinhos, MAS NÃO INCLUEM O CD DE QUE SE FALA NA CAPA





         
                                      



Para comprar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- quantidade(s) pretendida(s)
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Quero dois exemplares e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

1 comentário:

  1. sem licitações ????
    inadmissivel.
    Loucura do Natal: Já não há Canções de Amor aqui pra casa, rapidamente e em força !!
    graca.imaginario@millenniumbcp.pt
    beijinhos, IB

    ResponderEliminar