terça-feira, 22 de abril de 2014

Histórias Que Chegam do Oriente


LEILÃO EM CURSO ATÉ ÀS 22H DE SEGUNDA FEIRA, 5 DE MAIO.

De lá, de um distante continente com tradições milenares, chegam-nos quatro títulos cheios de vidas muito diferentes da nossa.

Rani Manika, em A Guardiã de Sonhos, leva-nos de mão dada pela Malásia numa exótica saga familiar onde, numa sábia combinação de tradição e realismo mágico, se conta uma história de riso, perda, amor e traição que trespassa a vida atribulada de quatro gerações de mulheres.

O Diário de Ma Yan é um diário real de uma rapariga de catorze anos, filha de camponeses pobres, que vive no noroeste da China. No diário, Ma Yan conta o seu quotidiano na escola e na aldeia onde vive e a angústia de estar a chegar ao fim prematuro da sua escolaridade. Esta história, trazida à luz por Pierre Haskin (correspondente do Libération em Pequim) provocou uma onda de solidariedade e permitiu a criação de uma associação cuja acção fez com que Ma Yan e mais trinta outras crianças reencontrassem o caminho da escola.

A Tribo dos Mágicos é o primeiro volume de A Saga dos Otori, uma trilogia brilhante não só pela magia que emana, como também pela capacidade expressiva e vigorosa de uma escrita que nos acompanha do princípio ao fim.

Tendo como pano de fundo a China dos clãs e das missões, das feitorias e das concessões financeiras, prestes a viver a mais decisiva das convulsões da sua existência milenar, a autora de Um Sonho Esplendoroso oferece-nos um grande hino ao amor, onde a paixão e a emoção se fundem de forma exemplar com uma sensibilidade impregnada de ancestralismo oriental.
(caramba, que isto deve ser mesmo romântico. Já estou com calores só de escrever a sinopse).

VALOR DE LICITAÇÃO BASE PARA CADA TÍTULO - 5,50 euritos


                     


                      




Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 6 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário