sexta-feira, 24 de junho de 2011

Especial Autor - Miguel Pinto

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de quinta-feira, 30 de Junho
(QUE DEPOIS VOU DE FÉRIAS. IUPIIIIIIII)

Miguel Pinto nasceu em Havana. Licenciado em Medicina e especializado em Cirurgia Geral, foi membro da União de Jovens Comunistas cubana, organização onde ocupou diversos cargos.

Enviado para Angola, ao abrigo de acordos de cooperação entre os dois países, viveu dois anos em África.

Divergências de fundo em relação ao regime de Castro e o desejo de fugir do seu país, levaram-no à famosa prisão de alta segurança Combinado do Leste, onde ficou detido durante mais de um ano.

Uma vez em liberdade, trabalhou na construção civil, só podendo mais tarde regressar à medicina.

Depois de se esforçar por simular uma regeneração política e de, graças ao seu desempenho profissional, lhe ter sido atrubuído o cargo de Director do Serviço de Cirurgia num dos hospitais universitários de Havana, 14 anos após a sua libertação da cadeia conseguiu que o governo o autorizasse a aceitar um convite para visitar Espanha e aproveitou para pôr em marcha uma fuga definitiva.

Vive em Portugal desde 92, trabalha actualmente como cirurgião no Hospital Fernando Fonseca e é assistente na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Sobre Miguel Pinto, diz José Eduardo Agualusa: "Há escritores que reiventam a vida. Outras vezes é a vida que inventa o escritor. No caso de Miguel Pinto foi isso que aconteceu. A vida preparou-lhe um enredo".

Valor de licitação base para cada livro - 6,50 euritos
(ambos os livros em franco bom estado) 




            

         

Com contornos autobiográficos, ambos os livros contam a história de um cirurgião e militante comunista cubano. Em O Ano em que Devia Morrer conta-se como Carlos Dominguez é destacado para integrar uma missão médica cubana em Angola. 

Em A Última Fronteira, a mesma personagem, depois de ter sido obrigada a viver durante 12 anos uma perigosa aventura para conseguir fugir de Cuba, vê-se cercada por uma terrível intriga de espionagem que envolve a CIA e os Serviços Secretos Cubanos.

Miguel Pinto dá conta, com singular mestria, dos sinuosos caminhos de Fidel Castro, permitindo conhecer por dentro as condições de vida e a real dimensão dos problemas enfrentados pelos cubanos sob a ditaura comunista.



 Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
item pretendido
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 8 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário