quinta-feira, 8 de março de 2012

Em Foco: Caçadora de Imagens - Uma Mulher na Guerra e no Amor

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de quinta-feira, 15 de Março

Acabada de sair da universidade, mas apaixonada pela fotografia, Deborah Copaken Kogan mudou-se para Paris, em 1988, onde foi bater à porta das agências, a pedir que lhe arranjassem trabalho como repórter fotográfica.

Pouco tempo depois partia, num camião, em direcção ao Afeganistão. Era a única mulher - e a única jornalista também - a integrar um grupo de mujaedines, os então rebeldes e auto-intitulados "guerreiros da liberdade". Viajou acompanhada de um jovem francês, bonito, mas perigosamente imprevisível.

A mistura da vida sentimental com o trabalho de fotojornalismo pontua o ritmo dos diferentes capítulos da viagem que, além de ocorrerem em locais diferenciados e distantes, são "marcados" por homens diferentes.
Do Zimbabué à Roménia, da Rússia ao Haiti, Kogan conduz os seus leitores através de uma viagem que, alargada por uma década, é dominada por guerras, revoluções e sofrimento (a profissão de repórter a isso a obriga), onde as balas, as emboscadas e as minas se misturam com questões do foro pessoal, que vão do sexismo aos medos, à dor ou à "justificação" da própria guerra. Todos estes factos não impedem, no entanto, que, com inesperada frequência, se verifiquem situações hilariantes. 
 



Disse a crítica: "Relato fascinante da viagem de uma mulher através dos mundos perigosos do amor e do fotojornalismo." (Time)

Valor de licitação base - 7 euritos
(que eu andei a investigar e isto é coisa para custar uns 18 euritos por aí)








Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

1 comentário: