terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dia do Livro Autografado - "O Último Minuto na Vida de S.", de Miguel Real

ENCERRADO


O livro foi arrematado por 21,21 euritos.

Leilão em curso até às 22 horas de quarta-feira, 21 de Setembro.


Por se tratar de um dos maiores nomes da actualidade nas letras portuguesas, contactámos Miguel Real logo na altura do lançamento do Déjà Lu para lhe “cravar” um exemplar autografado de um dos seus livros.



Com toda a gentileza e simpatia, muito rapidamente nos fez chegar à caixa do correio uma primeira edição (já esgotada) de “O Último Minuto na Vida de S.”. Considerámos tratar-se de um tomo tão precioso que fomos esperando até ter um conjunto de visitantes fiéis no blogue que pudessem apreciar a oferta.

Achamos que chegou agora a altura de o colocar a leilão.

Tratando-se de uma história ficcionada, é claríssimo o paralelismo com a história de amor de Sá-Carneiro e Snu Abecassis. Senão, vejamos a sinopse:

Ela era bela, divorciada, escandinava, culta. Chegara a Lisboa em princípios dos anos 60 e Portugal era para ela o país mais arcaico da Europa. Ele era português, casado, político, primeiro-ministro. Apaixonaram-se e amaram-se intensamente, contrariando códigos politicos e sociais. Morreram ambos, abraçados, na explosão de uma avioneta em viagem para o Porto.

Ficção, O Último Minuto na Vida de S. é a história do último grande amor português. Cruzando um estilo ora satírico-jocoso, ora realista e apoiando-se na realidade portuguesa entre as décadas de 60 e 70 em três ou quatro factos verdadeiros, visa retratar um Portugal que já não existe, o Portugal desaparecido nas duas décadas seguintes pela voragem dos costumes europeus.

Não resisti a folhear o livro e fiquei cá com uma vontade de o licitar eu própria.

Valor de licitação base (Livro Novo e Autografado - 1ª Edição) - 15 euritos







Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 25 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

12 comentários: