quarta-feira, 21 de março de 2012

Em Foco: O Filho Eterno, de Cristovão Tezza

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de quarta feira, 28 de Março

Porque para além do Dia Mundial da Poesia, hoje é também o Dia Mundial da Trissomia 21, e porque o Déjà Lu foi inventado precisamente para apoiar a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, cumpria marcar o dia com uma obra de destaque em cima desta temática.

O Filho Eterno é um romance de Cristovão Tezza, um dos mais importantes autores da literatura brasileira contemporânea que é, também, pai de um adolescente com Síndrome de Down.

Para Tezza esta é uma história de ficção. A crítica considerou-a claramente autobiográfica. Mas isso não é relevante na medida em que O Filho Eterno é, antes de mais, uma grande história amplamente premiada por tudo o que existe de prémio literário.





Para licitar, abra a caixa de licitações do post e escreva:
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com



Disse a Crítica:

“O consenso em torno de uma obra não costuma ser bom sinal. Mas no caso de O Filho Eterno – vencedor dos dois principais prémios literários brasileiros (Jabuti para o Melhor Romance e PT de Literatura) e ainda dos prémios da Associação Paulista dos Críticos de Arte e da revista Bravo! para Livro do Ano – é apenas uma questão de justiça” (José Mário Silva, Expresso)

Valor de licitação base - 7 euritos


1 comentário: