Leilão em curso até às 22h de segunda feira, 26 de Março
Se alguma vez pensou que John le Carré se limita a ser mais um romancista com uma pródiga imaginação para enredos de espionagem, desengane-se.
Le Carré, por ter trabalhado nos serviços secretos britânicos nos anos sessenta, começou efectivamente por escrever numerosos livros de espionagem, sobretudo no contexto da Guerra Fria. No entanto, o fim da Guerra Fria levou-o a modernizar as temáticas e a introduzir na sua obra temas como o terrorismo islâmico, a problemática causada pelo desmembramento da União Soviética, a política dos EUA no Panamá e as manobras obscuras da indústria farmacêutica no continente africano.
As suas histórias caracterizam-se pela estrutura extremamente elaborada, sendo as personagens complexas e profundas, o oposto do estereótipo de espião superficial popularizado pelo James Bond de Ian Fleming. A profundidade humana, a complexidade política e moral, assim como a inteligência dos enredos levaram-no a ser considerado o autor de espionagem mais literário e filosófico do século XX.
Na sua intervenção pública, recusou vários prémios e um grau honorífico de "cavaleiro do reino" (knighthood), mantendo sempre uma postura de independência e crítica, que se materializou recentemente nas afirmações contra a guerra ao Iraque.
Valor de licitação base para os livros da primeira fila - 6,50 euritos
Valor de licitação base para os livros da segunda fila - 5 euritos
Valor de licitação base para os livros da terceira fila - 4 euritos
Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
- "Um Espião Perfeito" e o "Nosso Jogo" dou 5 euros por cada um.
ResponderEliminar- "Um Crime Quase Perfeito" e a "A Paz Insuportável" dou 4 euros por cada um.
O meu mail é armandosilvaloureiro@gmail.com