sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dia do Livro Autografado - Prova de Vida, de Pedro Mexia

ENCERRADO
Leilão em curso até às 22 horas de segunda-feira, 14 de Maio

No meu tour pela Feira do Livro dei de caras com Pedro Mexia, solitário e encasacado, a fazer face a uma inóspita tarde de autógrafos. De maneira que, para aquecer o ambiente, resolvi ter um ataque de generosidade e comprar de meu próprio bolso (para além de uma quantidade imoral de outros títulos dele só para meu regalo), um exemplar de Prova de Vida para oferecer ao Déjà Lu (obrigada, obrigada, obrigada, De nada, por amor de Deus, não têm nada que agradecer).

Prova de Vida é uma compilação de textos seus, publicados na blogosfera, entre 2004 e 2006. Muito bem escritos. Hilariantes. Inteligentes.

Como só me restam meia dúzia de linhas para falar de Pedro Mexia, sou forçada a recorrer a uma comparação esteriotipada – Pedro Mexia é o Woody Allen português (sem a conotação pejorativa que geralmente se atribui a derivados nacionais de grandes mestres anglo-saxónicos).
E, tal como sucede com o seu homólogo americano, haverá quem se delicie com o seu peculiar sentido de humor e haverá certamente quem lhe encha a caixa do correio de ódio visceral.

Eu confesso que pertenço ao primeiro grupo. Oscilo entre a leve comoção nos textos mais nostálgicos, o sorriso cínico nos mais irónicos e a gargalhada convulsiva nos declaradamente cáusticos.

Recomendo viva, estrondosa e obrigatoriamente.

Valor de licitação base (LIVRO NOVO, AUTOGRAFADO E OFERECIDO PELA BIBLIOTECÁRIA) - 10 euritos










Para licitar, abra a caixa de licitações do post e escreva:
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 25 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

2 comentários: