domingo, 30 de setembro de 2012

A Loucura do Fim de Semana: O AMANTE, de Marguerite Duras

ENCERRADO


Venda de Preço Fixo - até às 22h de segunda-feira, 8 de Outubro

Sigo com regularidade o Horas Extraordinárias, o blogue de Maria do Rosário Pedreira, reconhecida editora do mercado livreiro nacional.



Escolhi para a Loucura deste fim de semana O Amante, de Marguerite Duras, depois de ter lido este post, que dizia:

Recentemente, a jornalista Teresa Sampaio do programa Ler+ convidou-me a falar sobre um dos meus livros preferidos. A lista é grande, como a de todos os leitores deste blogue, tenho a certeza; mas, certamente porque saberia das minhas hesitações, a jornalista sugeriu que eu falasse de um romance que fora objecto de um post bem elogioso aqui no blogue, provavelmente porque também ela o achava merecedor de divulgação e leitura. 

Falo de O Amante, de Marguerite Duras, vencedor do prémio Goncourt em 1984, sobre um episódio assumidamente biográfico, a relação que a escritora manteve, aos quinze anos e meio, com um chinês milionário de vinte e sete na exótica Indochina onde então vivia. Aceitei o desafio, mas, como já não lia o romance havia anos, disse cá para mim que o melhor era relê-lo, sentir-lhe de novo o cheiro e ter tudo mais fresco. Tratando-se, porém, de um desses romances que cremos terem mudado a nossa vida, estava aterrada com o que poderia vir a achar tantos anos depois. Já me acontecera regressar a um livro que tinha amado e não conseguir sequer perceber o que me atraíra nele da primeira vez e, quanto a este, não queria que se quebrasse o encanto. 

Porém, assim que abri a velhinha edição e li aquela frase «Muito cedo na minha vida foi tarde demais», percebi que o feitiço era para sempre e que não corria, afinal, qualquer risco. Reli-o num virote e fiquei outra vez com pena quando acabou. Tenho a certeza de que todos temos paixões assim.


PREÇO FIXO - 3,50 euritos
(relembrando que se trata de um livro NOVO e que o preço inclui portes)

TEMOS 7 EXEMPLARES PARA VENDA








Para comprar, abra a caixa das licitações do post e escreva:
Quero um e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

7 comentários: