terça-feira, 24 de maio de 2011

Lote de Ouro - Al Berto

ENCERRADO

Títulos arrematados:
"Eis-me Acordado Muito Tempo Depois de Mim" - 10,10 euritos
"Dez Cartas Para Al Berto" - 10,10 euritos


Leilão em curso até às 22h de terça-feira, 31 de Maio.

 
Hoje apresentamos um Lote de Ouro. Dois livros das Edições Quasi, uma editora que publicou trabalhos de excelência mas que se viu forçada a fechar portas em 2009.

O primeiro é uma biografia do poeta da autoria da romena Golgona Anghel e intitula-se Eis-me acordado muito tempo depois de mim. No prefácio, Agustina Bessa-Luís não poupa elogios quer à autora, quer à obra.

“As biografias deixam-nos com um pé no vazio; como se fosse pouco o que recebemos e muito o que desejamos da alma louca e invulgar do biografado. A tese, excelente em tudo, sobre o Al Berto, escrita por Golgona Anghel, tem o que falta em geral às biografias; tem a pesquisa do coração humano”.

Ao longo de mais de 160 páginas, é traçado o percurso da vida do poeta, desde os tempos da sua infância em Sines, passando pelas inúmeras viagens ao estrangeiro ou os anos passados em Lisboa.

Golgona Anghel pesquisou e entrevistou muitos amigos próximos do poeta e contou ainda com a preciosa colaboração da irmã do autor de "Lunário", Cristina Pidwell Tavares. Os textos são acompanhados por uma quantidade considerável de fotografias inéditas.

Dez Cartas Para Al Berto é uma tocante homenagem por ocasião do décimo aniversário da morte do poeta. Joaquim Cardoso Dias teve a ideia e coordenou a edição: revelou algumas cartas que o amigo lhe escreveu e convenceu dez nomes de refência a responder a cada uma delas: Vasco Graça Moura, Francisco José Viegas, Luís Quintais, Fernando Pinto do Amaral, José Agostinho Baptista, Nuno Júdice, Alexandre Nave, José Luís Peixoto, Tiago Torres da Silva e Nuno Artur Silva.

O resultado é absolutamente comovente.

Valor de licitação base para cada livro - 10 euritos



Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
item pretendido
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 11 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

1 comentário: