domingo, 5 de junho de 2011

Retórica Norte Americana

ENCERRADO

O livro "Os Poderosos e o Todo-Poderoso" foi arrematado por 6,50 euritos.


Leilão em curso até às 22h de segunda feira, 13 de Junho.

Não há, no mundo, animais políticos como os Norte Americanos. E, se em várias coisas, podemos não estar de acordo com eles, é inegável que, em outras, temos muito que aprender.


 
Valor de licitação base para cada livro - 6,50 euritos



                    
                
                             (OS PODEROSOS
                         E O TODO-PODEROSO
                         Madeleine Albright)



Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
item pretendido
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 8 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com


Em Os Poderosos e o Todo-Poderoso Madeleine Albright procura contribuir, com a sua larga experiência na área dos Negócios Estrangeiros e da política internacional, para um maior esclarecimento sobre as tomadas de decisão e o discurso norte-americanos ao longo dos tempos.

Falar como Obama mostra como combinar a oratória, a linguagem corporal e a persuasão de modo a criar o máximo de impacto – não apenas para electrizar a audiência, mas para efectivamente conquistar a confiança dos ouvintes.

Quando Barack Obama subiu ao palco da Convenção do Partido Democrata, em Julho de 2004, era um senador praticamente desconhecido. Vinte minutos depois, ao sair de cena sob uma entusiástica chuva de aplausos, tinha-se transformado na mais fulgurante estrela da política americana - era o início de uma escalada vertiginosa que o levaria a cunhar o slogan Yes We Can e à presidência dos Estados Unidos.

Foram apenas vinte minutos, pouco mais de duas mil palavras. Mas foram as palavras certas, ditas com a entoação e ritmo perfeitos, pontuadas por gestos estudados ao milímetro.

1 comentário:

  1. Olá!

    6,50 euritos pelo Os poderosos e o todo-poderoso de Madeleine Albright

    starmiee@hotmail.com

    ResponderEliminar