terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Loucura do Natal - Autores de Excelência

ENCERRADO

Venda em curso até às 22h de sexta-feira, 7 de Dezembro

Relembramos que os nossos lotes "Loucura de Natal" contêm livros em tão bom estado que podiam ter sido comprados numa livraria. Ofereça-os à vontade, que ninguém vai desconfiar.

Valor de licitação base para cada livro - 3,50 euritos



Marco Polo fala a Kublai Kan das cidades do Ocidente, maravilhando o imperador mongol com as suas descrições.
Estas cidades, no entanto, existem apenas na imaginação do mercador veneziano: a sua vida encontra-se apenas dentro das suas palavras.

Este livro tem o lirismo dos livros de poemas, poemas que por vezes descrevem cidades e outras vezes a forma de pensar e de ser dos seus habitantes.
Invertendo papéis do Livro das Maravilhas, através do qual Marco Polo revelou o Oriente ao mundo ocidental, Calvino arquitectou o livro que o veio a estabelecer como uma das referências incontornáveis da literatura pós-moderna.





Decorrem os anos imediatamente anteriores à Segunda Guerra Mundial em Alexandria, cidade cosmopolita na qual convivem gentes de diferentes nacionalidades, raças e religiões. Darley, um professor de irlandês, vive um romance com Justine, a mulher do seu amigo Nessim, um homem de negócios.

Ela é sensual e egocêntrica, torturada pelos seus problemas passados e presentes, uma mulher que vive uma sexualidade livre mas complexa, uma personagem misteriosa e fascinante para todos aqueles que a conhecem.




Nos anos oitenta, Cláudio Magris realizou uma viagem seguindo o rio Danúbio. Ao longo de um percurso que atravessa a Alemanha, a Áustria, a Hungria, as antigas Checoslováquia e Juguslávia, a Roménia e a Bulgária, o autor alterna o relato de episódios significativos com descrições da paisagem física e cultural, até formar uma malha de ideias que aproximam esses países num espaço comum.

Neste périplo, misturam-se o ensaio, o romance, o diário e a literatura de viagens.




Bird, um professor inglês cronicamente frustrado que sonha com viajar a África, recebe uma notícia que vai alterar bruscamente o resto da sua vida: é pai de um bebé com uam hérnia cerebral.
Percebendo esse recém-nascido como uma ameaça, sente-se reconfortado quando lhe dizem que a sua vida será extremamente breve e procura refugiar-se no álcool e na companhia de uma velha amiga durante esses dias. No entanto, a ânsia de viver da criança acabará por obrigar Bird a enfrentar radicalmente a sua existência.
Nota: Kenzaburo Oe foi o segundo escritor japonês a receber um prémio Nobel e este foi o primeiro romance escrito depois do nascimento, em 1963, do seu filho mais velho, Hikari, com deficiência mental.





Para comprar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- valor de licitação
- título pretendido
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 3,50 euritos pelo "Danúbio" e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Quero "As Cidades Invisíveis" de Italo Calvino.
    O meu email é joana.pepper@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Quero o "Questão pessoal" e o meu e.mail é isabel.p.jesus@gmail.com - 3,5 euritos

    ResponderEliminar
  3. Justine - 3.50€
    patriciasafaustino@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Loucura do Natal – quero TODOS :)

    dou 3.75 euros por cada um destes Autores de Excelência
    fico com os 4 livros e seja o que o pai natal quiser ...

    graca.imaginario@millenniumbcp.pt

    ResponderEliminar