terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia do Livro Autografado: Unidos no Amor Contra a Indiferença, de Isabel Barata e Manuel Ramos

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22 horas de quarta-feira, 2 de Novembro.

Assim que lancei o Déjà Lu, recebi um simpaticíssimo email da Isabel Barata a oferecer oito exemplares do seu livro autografado.
Por coincidência, na altura tinha lido no blogue da Laurinda Alves um longo artigo sobre o livro (que pode ser consultado aqui na íntegra) que me tinha deixado curiosa.
Para dar uma ideia do imenso valor desta história, vou aproveitar apenas uma parte do artigo da Laurinda.


"Tirei um dia inteiro para ler este livro sem interrupções e li-o, da primeira à última página, sem fazer pausas. Trata-se de um livro-testemunho, que afinal é muito mais do que isso. É um hino ao amor, uma narrativa a quatro mãos sobre os verdadeiros encontros na vida.
Escrito por Isabel Barata e Manuel Matos depois de se terem conhecido e apaixonado, este livro prende do princípio ao fim. Não se consegue pôr de lado, tal é a verdade e a profundidade a que vamos com cada um dos autores.








Manuel, o amor da vida de Isabel, morreu a 27 de Maio de 2009, a menos de 2 meses de completar 55 anos. Era licenciado em Germânicas, foi professor do Ensino Secundário, escreveu contos e poesia, dirigiu uma revista e foi co-fundador da APN - Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares. Isabel, o amor da vida de Manuel, licenciou-se em Economia, trabalhou na área Administrativa e Financeira, fez voluntariado e hoje em dia dedica o seu tempo às questões de Desenvolvimento Pessoal. Um e outro viveram realidades duras e a sua história é uma sucessão de desafios e adversidades. Ou seja, de grandes conquistas.








O amor entre a Isabel e o Manuel transformou as suas vidas e este livro que escreveram juntos transforma o nosso olhar. Não se trata de uma obra romântica e muito menos de um olhar romantizado sobre a realidade das pessoas que vivem condicionadas por uma doença grave ou handicaps físicos. Muito pelo contrário, é uma narrativa muito realista de uma mulher que sofre de Osteogénese Imperfeita e um homem que vai perdendo faculdades e movimentos devido a uma doença degenerativa e progressiva a nível muscular.



Entretanto, recebemos mais dois exemplares do livro que, embora absolutamente novos, não têm nem dedicatória, nem autógrafo da autora.


PREÇO FIXO
Preço de cada exemplar autografado (temos 8) - 14 euritos
Preço de cada exemplar não autografado (temos 2) - 5 euritos




Para comprar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- quero um exemplar autografado (ou não autografado) e o meu email é maneljoaquim@gmail.com



5 comentários:

  1. Quero um exemplar não autografado e o meu email é
    inesplima@yahoo.com

    ResponderEliminar
  2. sim pretendo um exemplar não autografado do livro unidos no amor
    o meu mail é mjesus@sortico.pt
    maria de jesus

    ResponderEliminar
  3. quero um exemplar dos que sobrarem (qualquer um) e o meu mail é ponteliptico@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. 1 exemplar não autografado
    susana.albuquerque.costa@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. 1 exemplar não autografado
    blivrolico@yahoo.com.br

    ResponderEliminar