terça-feira, 5 de abril de 2011

Dia do Livro Autografado - José Vegar

ENCERRADO

O livro foi arrematado por 17 euritos.

Leilão em curso até às 22 horas de quarta-feira, 13 de Abril.

José Vegar nasceu em Angola, em Março de 1969. É jornalista de profissão, tendo colaborado no Expresso e na Grande Reportagem, entre outros órgãos de informação. Trabalha, desde 2001, por conta própria.

Publicou, em 2003, juntamente com a magistrada do Ministério Público, Maria José Morgado, uma investigação sobre a corrupção em Portugal, e, mais tarde, uma outra sobre os serviços secretos portugueses, o terrorismo e o crime organizado.

Paralelamente dedica-se à escrita de ficção e à formação em escrita criativa.

Foi neste último contexto que tive o prazer de o conhecer: eu a tentar escrever coisas inteligentes e ele a demonstar-me que me devia era dedicar à cozinha (mentira, até disse que eu era uma jovem talentosa).

Ora, sobre “A Balada do Subúrbio”, reza a sinopse:

No subúrbio de Lisboa, a violência é a arma de escolha dos que ambicionam o controlo do território, e todas as estratégias obedecem a objectivos secretos. Contra o poder político autárquico e o poder policial, Kamikaze, um jovem negro líder de um gangue de um bairro excluído, lança uma revolução silenciosa, disseminada de modo incontrolável através da Internet, do rap e do grafitti, que formam a matriz da identidade de uma grande parte da geração que tenta sobreviver numa sociedade em mudança radical. As revoluções são demasiado perigosas, como se aprende com o passado. Esta é uma história sobre a realidade urbana contemporânea portuguesa, e sobre um mundo que cada vez mais é o nosso.
E, numa pesquisa pela net, encontrei num blogue de um rapaz chamado Nuno Anjos Pereira, um comentário que me pareceu muito catita:

A mensagem escrita na lombada do livro depaupera o conteúdo. Este romance revela-nos uma sociedade bem organizada que vive e prospera, dentro de outra sociedade. O problema é que a primeira tem como fonte de rendimentos o que a segunda considera ilegal. A segunda sociedade, a maioritária, que comporta em si a sociedade marginal, vive à custa dos impostos. Ambas com um esquema de funcionamento bem montado, a crescer a uma velocidade vertiginosa, entram em rota de colisão e surgem como um romance impecável que retrata a nossa vizinhança como ela é. De um lado os corruptos, do outro os marginais, ao meio um personagem espectacular que desenrola a simplicidade do real.

Valor de licitação base (LIVRO NOVO e AUTOGRAFADO) – 15 euritos





Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 25 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

4 comentários:

  1. Dou 15 euritos e o meu e.mail é filipa.agripina@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. 17 euros. O livro do Vegar é meu! josebfranco@corpcom.pt

    ResponderEliminar
  3. 20 euritos e o livro é meu

    easywine@live.com

    ResponderEliminar
  4. Idónea Bibliotecária16 de maio de 2011 às 23:11

    Caro(a) easywine,

    Infelizmente este leilão já foi encerrado (e o livro já foi mandado para o vencedor) mas se voltarmos a receber um exemplar da "Balada do Subúrbio", avisamos.

    Um abraço
    IB

    ResponderEliminar