sexta-feira, 8 de abril de 2011

Livralhada Catita

ENCERRADO

Títulos arrematados:
"Longe do Abrigo" - 7 euritos
"Entre os Lençóis" - 9,50 euritos

Leilão em curso até às 22h de segunda-feira, 18 de Abril.

Longe do Abrigo foi o quarto ro­mance de David Lodge e provavelmente o mais au­to­bi­o­grá­fico.
Conta-nos a aven­tura de Ti­mothy, um jovem bri­tâ­nico de 16 anos, na sua vi­agem a Hei­del­berg para vi­sitar a irmã, Kath, que tra­ba­lhava para a força de ocu­pação norte-ame­ri­cana, logo a se­guir ao final da Se­gunda Guerra Mun­dial.
Kath introduz o irmão num estilo de vida vertiginoso, excessivo e extravagante. Nesse meio, ele vai descobrir o prazer de viver e os primeiros jogos de sedução. Deslumbrado pelos hábitos indulgentes dos americanos, mas ao mesmo tempo sensível à moral abatida da comunidade alemã, Timothy descobrirá que essas férias de Verão constituem, ao fim ao cabo, um inesquecível ritual de passagem da infância para a vida adulta.

Piquenique no Paraíso, de Frank Ronan, é um romance que levanta algumas questões primordiais sobre as relações. Até que ponto não serão as relações entre pessoas suportadas pela rotina do quotidiano? Quem pode realmente amar quando não existe qualquer obstáculo ao amor?

A Namorada 44 é um retrato divertido da mente e da moral (ou da falta de moral) do homem moderno.
Desde os dez anos que Harry tem uma única ambição: encontrar a mulher da sua vida. Só que vinte anos e quarenta e três mulheres mais tarde, continua sozinho. O que é que não funciona?
Harry até não pede muito, sonha “apenas” com uma mulher inteligente (ou melhor, uma intelectual brilhante), lindíssima (de acordo, claro, com os cânones da mais egrégia beleza) e que não se sinta incomodada pela sua infidelidade crónica. Nada de extraordinário, portanto.

Em Entre os Lençóis, Ian McEwan brinda-nos com uma série de pequenas histórias onde as tramas aberrantes e as situações perversas nos acenam a cada página.
Os sete contos que incluem este livro atraem-nos e enredam-nos das mais terríveis formas imagináveis. Um pornógrafo transforma-se no objecto indesejado das fantasias de uma das suas vítimas. Um milionário saturado compra a amante perfeita e mergulha num inferno de ciúme e desespero. E durante um fim-de-semana com a sua filha adolescente, um pai perseguido pela culpa descobre as profundezas da sua própria inocência.

A par do cinismo e do clima por vezes sórdido, há um tom divertido e uma ternura subjacentes a cada uma das narrativas. Como só McEwan sabe fazer.

Valor de licitação base para cada livro - 5,50 euritos





Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
item pretendido
valor de licitação
e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 6 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com


6 comentários:

  1. 6,50 euros pelo Longe do Abrigo
    rita.rastilho@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Dou 6,50 euros pelo Entre os Lençóis, o meu mail é avemaria@netcabo.pt.
    Boa iniciativa!

    ResponderEliminar
  3. Dou 7 euros pelo "Entre lençóis".
    mmm_goncalves2@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. dou 9 euros por "entre os lençóis"
    paulocaladoribeiro@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. €7 Longe do abrigo

    88.ines.mv@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. dou 9,5 por "entre os lençóis" e o meu e-mail é inespfonseca@sapo.pt

    ResponderEliminar