segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sugestão de Natal - Somos Todos Doentes, por Jaime Branco e Mário Rui Silva - Dedicado e Autografado

ENCERRADO

Venda de Preço Fixo - até às 22h de sexta-feira, 2 de Dezembro.

Começamos hoje a deixar as primeiras sugestões de Natal: Livros novinhos em folha que podem ser oferecidos como presente de Natal a quem se desejar, relembrando que, em simultâneo, estará a fazer um contributo para a APPT21 já que 100% das vendas revertem para esta instituição.

Sou amiga do Mário Rui Silva há muitos anos, pelo que não se safou de ser cravado por esta mui nobre bibliotecária para doar um exemplar do seu recentíssimo livro para o nosso Déjà Lu.

Generosamente ofereceu dez, não só autografados mas também com uma simpaticíssima dedicatória para o futuro leitor. Diz assim: “Para o leitor deste livro, que é, com toda a certeza, um “doente” pelos afectos”.

Reza a sinopse (e eu já constatei que é verídica porque andei a dar uma curiosa espreitadela pelo miolo, cheia de vontade de gamar um exemplar só para mim):

Mário Rui Silva e Jaime Branco são amigos há 13 anos e conheceram-se na tertúlia de vinhos “Amantes do Tinto”.
O primeiro foi um brilhante publicitário e o segundo é ainda um brilhante médico.


A ideia de fazerem um livro em co-autoria nasceu de Jaime Branco que , numa consulta, ao questionar uma doente sobre os seus antecedentes familiares, obteve a seguinte resposta: “Sr. Doutor, lá em casa não nos privamos de nada, somos todos doentes”.

E é verdade. Todos temos em comum alguma “doença” do tipo das que são abordadas neste livro. Todos temos uma "pancada" por qualquer coisa, seja pela bola, pelo trabalho, pelo exercício físico, pelas compras, pelos afectos, ou até pelas doenças que não temos.

Os autores combinaram os temas, mas nunca falaram entre si sobre a forma de os abordar.

Mário Rui Silva conta com graça histórias por si vividas e observadas que, não tendo uma base científica, ilustram bem a sua sensibilidade e conhecimento da vida.

Já Jaime Branco, embora aborde também de uma forma descomprometida os mesmos temas, serve-se do seu conhecimento médico e científico para ilustrar as diferentes “doenças”, conferindo assim um cunho profissional e sério às doenças que, no fundo, todos nós temos.

O resultado é um livro singular, imperdível, com duas visões bem diferentes dos mesmos problemas.

PREÇO FIXO - 15,50 euritos
(Por se tratar de um livro que acaba de ser lançado, não é possível, por lei, fazer um preço mais baixo. Fizemos cerca de 10% de desconto sobre o valor de capa e oferecemos os portes de correio)









Para comprar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
Quero um e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário