segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Natal Troika - Histórias de e para Mulheres

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de terça-feira, 6 de Dezembro

Relembramos que os nossos lotes "Natal Troika" contêm livros em tão bom estado que podiam ter sido comprados numa livraria. Ofereça-os à vontade, que ninguém vai desconfiar.

Para hoje, três histórias escritas por mulheres, para serem lidas por mulheres.

Valor de licitação base para cada título - 6, 50 euritos
(livros novos em folha)



Galardoada com o Prémio Nobel da Literatura, Toni Morrison é hoje uma das grandes referências na literatura americana.
Love conta a história de várias mulheres obcecadas pela presença de Bill Cosey, o famoso proprietário do Cosey's Hotel and Resort. Objecto de desejo e inspiração como marido, amante, protector e amigo, continua a dominar a vida destas quatro mulheres passados anos da sua morte.

E quem é L? A misteriosa, insondável L que o vê como o homem que foi? L que sabe que, no vazio deixado nas suas histórias, existe um homem complicado e fascinante que esconde um segredo que poderia ter mudado as suas vidas para sempre.
Uma poderosa e intensa análise sobre a natureza do amor, que nos traz um universo de personagens de uma enorme força.



Autora galardoada com os Prémios Nadal e Planeta, Lucía Etxebarría apresenta-nos um romance provocatório, rebelde e feminino.
Com um estilo pessoalíssimo, pleno de ambivalências na linguagem do quotidiano, Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas fala sobre as mulheres dos anos 90. As histórias de Cristina, Ana e Rosa reflectem os problemas e os conflitos de três diferentes tipos de mulheres que, por mais estranho que possa parecer, representam uma só coisa: vidas incompletas. Lúcia Etxebarría concebeu um romance sobre a dura busca da identidade feminina à margem das convenções, assumindo-se como uma crítica aberta contra os estereótipos femininos.



Quando Joanne Harris idealizou a pequena aldeia de Lansquenet-sur-Tannes e nela criou o cenário para o seu romance Chocolate, não imaginava decerto o sucesso que este viria a ter. Só em Portugal o livro vendeu mais de vinte e cinco mil exemplares.

Chocolate é uma história que defende os pequenos prazeres da vida, neste caso os gastronómicos, e o direito à diferença, numa pequena aldeia, fechada ao que vem de fora, (também os ciganos, que ali aparecem, com as suas músicas e outro tipo de vida, são votados ao ostracismo), e que, de certa forma, põe em causa o poder instalado.
Asseguro tratar-se de um romance delicioso.




Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com



1 comentário:

  1. Dou 6,50 euritos pelo Love e o meu e.mail é inesplima@yahoo.com

    ResponderEliminar