terça-feira, 15 de novembro de 2011

Amor, Love, Amour, Ammore

ENCERRADO

Leilão em curso até às 22h de terça feira, 22 de Novembro

Hoje, em estado assolapadamente apaixonado, resolvi rebuscar na biblioteca do Déjà Lu livros que contivessem a palavra "amor" no título.

Mas não pensem que são histórias da treta. Não senhora, é literatura de bom nível, não é coisa de cordel.

Valor de licitação base para cada livro - 7 euritos

(e agora vocês perguntam: "Idónea, porque tens este post todo desformatado?". E eu respondo: "Porque já lhe revirei as tripas e o sistema não me obedece. Dá para ver os livros a leilão, não dá? Então deixem-me ir lá despachar o post seguinte, sff."





Zeidé tem três pais. O que lhe deu o nome, o que lhe deu a vida e o que lhe contou a sua história. Três homens que amaram a sua mãe, Judith. Não sabe qual dos três é o seu verdadeiro pai: se Moisés, o agricultor viúvo e taciturno; se Globerman, o comerciante de gado cínico e generoso; ou Jacob Scheinfield, o romântico criador de canários que o convida cerimoniosamente para refeições iniciáticas.
Em Pelo Amor de Judith, a alegre imaginação do escritor, onde se misturam a sátira, a sensualidade e a ternura, apoia-se na magia de uma escrita fascinante. 

Disse a Imprensa: “Até agora, é o melhor romance que nos veio parar às mãos. Uma espantosa narrativa, cuja leitura não conseguimos interromper, de tal modo nos "apanha" desde o início". (Diário de Notícias)





Mário Zambujal transporta-nos, nesta novela de prosa clara e original, pautada de humor, imaginação e sensibilidade, numa viagem de imagens e memórias, à Lisboa dos anos 50. Uma época de apetites e excessos. De paixões e desventuras. Era um tempo em que havia tempo. Até se escreviam cartas de amor.
Disse a Imprensa: "(...) um livro enxuto, que se lê de duas penadas, enquanto, sem darmos conta, regressamos ao passado de uma cidade e ao presente da boa escrita em português."
(João Morales, Director de Os Meus Livros)






Prémio Somerset Maugham, Primeiro Amor, Últimos Ritos é uma colectânea de oito histórias onde o sexo, a depravação, os rituais de crescimento e de iniciação e a perda da inocência são os principais ingredientes (ui, ui, digo eu, a Idónea). Os protagonistas são pessoas sós de todas as idades que têm em comum a procura da satisfação por vias invulgares.
Com uma originalidade que a crítica se apressou a louvar, Ian McEwan parece observar tudo sem que nada o surpreenda. O estilo é provocador, mordaz, belo, às vezes hilariante. A comédia, a beleza, o humor e o macabro emergem com a mesma energia do fascínio de uma escrita repleta de imagens que, tão depressa assustadoras como sensuais, ficam para sempre na memória.






     
Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 8 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com



4 comentários:

  1. 7,50€ pelo Primeiro amor... angelinaper@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Já não se escrevem cartas de amor 7,00
    m.carmo.maia@novopca.pt

    ResponderEliminar
  3. Já não se escrevem cartas de amor 7,25
    mariana.pereira1982@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    7,75 € pelo Primeiro Amor...
    hbalinha@gmail.com
    Obrigado,

    ResponderEliminar