terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cenas de Economia e Gestão, de que esta pobre bibliotecária pouco ou nada percebe.

ENCERRADO


Leilão em curso até às 22h de terça-feira, 15 de Novembro



No bestseller O Efeito Checklist, Gawande explora a extraordinária eficácia das checklists. Explica a lógica subjacente, o modo como potenciam o trabalho de equipa, como podem ser aplicadas com resultados espantosos em áreas tão distintas como a banca ou a aviação. Um exemplo? O autor conseguiu reduzir, em quase 50 por cento, a mortalidade nos blocos operatórios de oito hospitais com a aplicação de uma revolucionária lista de controlo. O Efeito Checklist é um ensaio brilhante sobre um mundo cada vez mais dependente da tecnologia e onde, paradoxalmente, o erro humano pode ser evitado de forma tão simples.


Steve Levitt, autor de Freakonomics, confessa que “há séculos que não lia um livro tão bom”.

.

O Regresso do Economista Natural oferece um conjunto de intrigantes novas perguntas e respostas que revelam como realmente nos comportamos quando confrontados com escolhas económicas. Será que fazer cortes fiscais aos pequenos empresários cria realmente novos empregos? Deverão os estados responsabilizar-se pelos cuidados de saúde? Por que razão as políticas sensatas são consideradas frequentemente “políticas impensáveis”? Descubra neste livro as respostas para estas e muitas outras questões.





Durante séculos o medo foi usado como um método de gestão. e ainda hoje se aplica em empresas de todo o mundo, com cada vez com piores resultados.
Pilar Jericó apresenta dados e números que provam o fracasso desse modelo. E revela casos de grandes empresas que têm caminhado no sentido oposto com grande sucesso, ao estimularem efectivamente (e não apenas em teoria) valores como talento e imaginação, tão necessários à vida das empresas.





Valor de licitação base para cada exemplar - 7 euritos
(livros novinhos, novinhos)

                          

 


Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- item pretendido
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 8 euritos pelo Código da Vinci e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

4 comentários:

  1. mais uma vez não venho para licitar mas para recomendar o "Medozero", é um livro excelente para ser lido por qualquer pessoa que trabalhe no meio empresarial!

    ResponderEliminar
  2. eu aceito a recomendação da Inês e dou 7,5 aerios pelo MedoZero

    amrsantos (arroba) gmail (ponto) com

    ResponderEliminar
  3. Medo zero
    8€
    pcabrinha@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. dou 8,5 aerios pelo MedoZero

    amrsantos (arroba) gmail (ponto) com

    ResponderEliminar