sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em Foco - O Escriturário Indiano, de David Leavitt.

ENCERRADO


Leilão em curso até às 22h de sexta-feira, 11 de Novembro

O Escriturário Indiano é o primeiro romance histórico de David Leavitt que, tendo como pano de fundo a Inglaterra da Primeira Guerra Mundial, recria um punhado de fascinantes personagens para nos narrar uma história real.

Numa manhã de Janeiro de 1913, G.H. Hardy – um homem excêntrico, carismático e, aos trinta e sete anos, considerado já o maior matemático britânico do seu tempo, recebe pelo correio um misterioso envelope coberto de selos indianos. Dentro do envelope encontra uma estranha carta de um auto-proclamado génio matemático que afirma estar prestes a resolver o mais importante problema matemático insolúvel de sempre.

Hardy está determinado a sabe mais acerca do misterioso matemático auto-didacta Ramanujan, e convence-o a ir para Cambrige, onde se torna uma celebridade e vai estar no centro de grandes rivalidades científicas e amorosas.

Uma história emocionante para todos aqueles que gostam de história recente, enigmas matemáticos e do conflito entre emoções e lógica racionalista.

Estou em crer que o livro é dos bons, embora ainda não o tenha lido. Calhamaço para umas quase 600 páginas apaixonantes. E que David Leavitt escreve bem, lá isso posso garantir.

Valor de licitação base - 8 euritos
(visto a entre 20 e 25 euritos em duas livrarias de referência - façam favor de não se aforretarem)






Para licitar, abra a caixa dos comentários do post e escreva:
- valor de licitação
- e.mail para contacto no final do leilão
Por exemplo:
Dou 10 euritos e o meu e.mail é maneljoaquim@gmail.com

6 comentários: